Os aquecedores domésticos a gás são basicamente de dois tipos:
• Por passagem:
em que a água é aquecida gradualmente, à medida em que passa pelo aparelho.
O aquecimento ocorre através da passagem de água por um sistema de serpentina disposta ao redor de uma câmara de combustão, não exigindo reservatório por acumulação.
• Por acumulação:
são aparelhos em que o aquecimento ocorre através da passagem da água por um sistema de serpentina, tendo reservatório por acumulação, em que a água aquecida fica armazenada em boilers instalados no forro ou em falsos armários.
Vantagens:
Pressão de água melhor que nos modelos de passagem elétricos; água quente para uso imediato; pressão de água melhor que no similar elétrico .
Desvantagens:
Risco de vazamento se não seguir especificações; dificuldade em manter a temperatura baixa .
AQUECEDOR DE ACUMULAÇÃO |
AQUECEDOR DE PASSAGEM |
As chamas de gás devem apresentar cor azulada. A presença de instabilidade e tonalidades amarelas, indicam que os queimadores estão sujos ou desregulados e, desta forma, consumindo mais gás. Os registros e as conexões devem estar sempre em perfeito estado. Em ausência prolongada (viagens) é recomendável fechar os registros de gás dos aparelhos. Recomenda-se não utilizar a temperatura máxima do aquecedor desnecessáriamente.
O local onde o aquecedor encontra-se instalado deve possuir ventilação permanente, pois o queimador consome oxigênio durante a combustão. Jamais deve-se eliminar ou reduzir a ventilação nestes ambientes. A queima de gás no aquecedor gera substâncias nocivas, que devem ser eliminadas através da chaminé. Portanto, recomenda-se verificar periodicamente se a chaminé está perfeitamente encaixada, ajustada e desobstruída.
A solução dos problemas da sua casa e ou sua empresa com qualidade, limpeza e honestidade.
Ligue 9917-3676 e solicite uma visita
Francisco
Ligue 9917-3676 e solicite uma visita
Francisco
0 comentários:
Deixe seu comentário: