Páginas

22 de novembro de 2010

7 maneiras de jogar dinheiro fora por conta da sua DESORGANIZAÇÃO

Todos nós provavelmente já tivemos algum prejuízo financeiro por conta da nossa própria desorganização. Qualquer um que tenha problemas para organizar sua casa, seu escritório ou sua vida, de alguma forma terá custos com isso. Exemplos e histórias de pessoas que perderam dinheiro por conta de ter seus papéis bagunçados ou suas finanças desorganizadas estão por toda parte.
Abaixo coloco 7 exemplos onde a desorganização pode custar caro:
  1. Multas por atraso porque você perdeu a conta ou perdeu o prazo de pagamento: Podemos considerar um custo de R$10 a R$20 de forma conservadora, a cada vez que uma conta deixa de ser paga. Isso sem mencionar os problemas que podem ser gerados no seu histórico de crédito ou ainda o tempo perdido para conseguir segunda via do boleto ou renegociar o pagamento.
  2. Perder cheque ou dinheiro: Dependendo da situação isso pode significar muito dinheiro…nossas parceiras organizadoras profissionais contam que costumam encontrar dinheiro (moedas então, aos montes) “guardado” em closets bagunçados ou “escondido” no meio de livros. Isso sem contar reembolsos não solicitados, correspondência e e-mails não abertos etc.
  3. Compras duplicadas: Algumas pessoas não se dão conta do que já possuem e após comprarem uma linda e incrível calça preta que estava num “preço ótimo” acabam por descobrir que já possuem mais 2 ou 3 iguais, guardadas em seu armário ou closet. Custo? Provavelmente dezenas ou centenas de reais, dependendo dos hábitos de consumo de cada um.
  4. Jantar fora e entrega de Pizza: Se você não se organiza e não planeja suas compras e suas refeições, provavelmente terá que comer fora ou pedir comida pronta, mais vezes do que gostaria. Isso irá te custar muitos reais extras por mês, e provavelmente alguns quilinhos a mais também (depois mais custo com remédios, médicos, regimes etc).
  5. Perder papéis e Documentos: Se você não possui um sistema adequado para organizar seu papéis e documentos poderá ter um custo bastante elevado a cada vez que perder um papel importante, um contrato, um recibo de pagamento, uma apólice de seguro etc. Estatísticas mostram que milhões são perdidos a cada ano pelas empresas, por conta da desorganização no gerenciamento de informações.
  6. Falta de organização nas finanças pessoais: Você sabe quanto gastou de cafezinho ou de estacionamento no mês passado? Despesas “invisíveis” como esta, quando não controladas, podem detonar seu orçamento. E quanto o banco te cobrou de taxas e tarifas, você sabe? Quando possuimos um sistema que nos ajuda a controlar e organizar nossas finanças pessoais, aprendemos muito sobre nossas contas e a como não jogar dinheiro fora.
  7. Quanto custa o tempo que você desperdiça: Se você é um empreendedor, um advogado um médico ou qualquer outro profissional é fácil saber quanto custa cada hora perdida. Em outras atividades pode não ser tão simples, mas uma coisa é certa: o tempo é um recurso que NUNCA poderá ser reposto, se você o perder, perde pra sempre! 
  8. O que você pode fazer para evitar estes custos desnecessários?
    Na minha opinião você deve focar seus esforços nos seguintes pontos:
    1. Organização dos seus papéis e documentos. 
    2. Organização dos seus arquivos no computador. 
    3. Gerenciamento do seu tempo e da sua agenda. 
    4. Organização do seu espaço de trabalho. 
    5. Organização da sua casa. 
    Organize-se, você pode! 
    E conte com os meus serviços para dar inicio a sua empreitada. Organizo sua residência e ou seu empreendimento.
    Ligue 9917-3676  e solicite uma visita
    Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário